Santa Sé pede maior esforço da comunidade internacional no combate à aids em Assembleia Geral das Nações Unidas


Apesar das promessas, a comunidade internacional não está se esforçando suficientemente para derrotar a pandemia da aids: foi a denúncia feita pelo Observador Permanente da Santa Sé na ONU, Dom Celestino Migliore, na 64ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Dom Migliore ressaltou a falta de fundos adequados para fornecer os tratamentos antirretrovirais às populações pobres. Uma realidade que atinge em particular as crianças afetadas pelo HIV, um terço das quais morre antes de completar um ano de vida.

Todos os dias, 7.400 pessoas contraem o vírus da aids e 9 milhões e 700 mil infectados estão ainda à espera de receber tratamentos de saúde salva-vida – recordou o prelado. Diante dessa dramática realidade – disse o Arcebispo – a Santa Sé pede maiores esforços por parte dos Estados que se comprometeram no ano 2001 a enfrentar a emergência aids.

Em particular, o representante vaticano fez votos para que sejam dedicados mais recursos a uma abordagem fundada na dimensão humana da sexualidade, que saiba investir na renovação espiritual e humana das relações interpessoais.

Rádio Vaticano – 13.06.2010

Deixe um comentário

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 34 outros subscritores