Lançamento do livro ‘Poderia ser eu, biografias de mulheres que (con)vivem com o VIH


Cada mulher vivencia o VIH de forma diferente, mas existem traços comuns: viver com o VIH significa o luto do saudável, onde a doença e a morte são uma promessa constantemente adiada, deixando-nos nesta angústia do quando. A forma como se vêem a si próprias altera-se, assim como se altera a forma como os outros as vêem. In Poderia ser Eu – Introdução
 
Desde 1983 registaram-se em Portugal cerca de 39.000 casos de infecção pelo VIH/SIDA. Dentro destes, as mulheres representam 18,9% dos casos de SIDA e 32,4% dos portadores assintomáticos. Com o objectivo de relembrar que apesar dos números e estatística serem importantes na resposta ao VIH/SIDA, por detrás de cada número existe uma pessoa, a SERES associação para uma (con)vivência mais integrada com o VIH, com enfoque sobretudo nas mulheres, apresenta poderia ser eu – Biografias de mulheres que (con)vivem com o VIH…
 
Com prefácio de Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, epílogo de Patricia Pérez, presidenta da International Community of Women living with HIV, poderia ser eu foi coordenado e editado por Isabel Nunes, presidente da Seres. “Este livro procura abrir a «caixa de segredos» que existe à volta do VIH Sida entre as mulheres, e revelar o efeito que esta doença tem sobre a identidade destas mulheres – perante os outros e perante si próprias”, revela a autora.
 
poderia ser eu será lançado no próximo dia 1 de Dezembro, Dia mundial de Luta Contra a Sida, pelas 19:00h, na Livraria do Cinema King.
A obra tem um preço de capa de 12€, dos quais 10% revertem para a SERES. O livro pode ser adquirido aquando da sessão de lançamento, e depois poderá ser encomendado por e-mail na SERES, através do site da Editora Chiado ou adquirido na livraria do cinema KING.
 
A SERES
A SERES é uma associação sem fins lucrativos, registada como IPSS, que tem por âmbito o bem-estar, a qualidade de vida e uma (con)vivência mais integrada com o VIH, das pessoas seropositivas e afectadas pelo VIH/SIDA, sobretudo as mulheres.
www.seres.org.pt | http://seres-vih-sida.blogspot.com | www.facebook.com/seres.vih

01.12.2011

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 28 outros seguidores

%d bloggers like this: