Funcionário da ONU elogia progressos da China em HIV/Aids


A China tem feito um “progresso fantástico” contra o HIV/Aids nos últimos anos, de acordo com um alto funcionário da ONU no país.  “Ao longo dos últimos oito anos, houve uma redução de mortalidade por Aids de cerca de 60%”, disse Mark Stirling, coordenador de País da ONU para a Aids na China, que enfatizou que o progresso foi “fantástico”.

  Stirling disse que cerca de 60 milhões de pessoas foram testadas para HIV no ano passado na China e aproximadamente metade das pessoas na China que precisam de terapia antirretroviral agora a recebe.

  Até 2015, a China planeja reduzir em 30% as mortes por Aids e diminuir em 25% as novas infecções. Para chegar a essas metas, Stirling disse que a China precisa dobrar sua taxa de testes de HIV e aumentar sua taxa de terapia antirretroviral para 80%.

  Até 2015, a China também planeja eliminar a discriminação contra aqueles com HIV/Aids.

  Stirling disse que o governo chinês deve reconsiderar suas proibições contra pessoas com HIV/Aids trabalhando no serviço civil. Ele disse que os portadores de HIV devem ter o direito de ser professores, trabalhar no rádio ou na TV, ou atuar em qualquer área econômica ou governamental.

  Além disso, ele disse que a população chinesa deve ser mais informada em relação ao HIV/Aids para que possa ser mais compreensiva e apoiar as pessoas que vivem com a doença.

  As organizações com base nas comunidades (CBOs, siglas em inglês) também têm um papel especial em ajudar a China a alcançar suas metas, de acordo com Stirling.

  Ele disse que o governo tem dificuldade em chegar a pessoas vulneráveis em termos de infecção de HIV, tais como usuários de drogas e homens que fazem sexo com homens. Mas as organizações com base nas comunidadas podem atingir de forma eficaz as pessoas com comportamentos de alto risco e incentivá-las a fazer testes de HIV ou tratamento.

  O coordenador disse que o governo deve manter uma relação saudável com as CBOs e dar a elas mais recursos para apoiar seu trabalho.

CRIonline – 30.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: