Brasil: Com foco no preconceito, começa veiculação da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids na TV


No lançamento da campanha nacional voltada ao Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira, 1º de dezembro, que expor cada vez mais as diferenças para as pessoas é umas das melhores formas de se acabar com a discriminação.

O slogan da campanha deste ano é “A aids não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/aids.

O vídeo da campanha, apresentado pelo ministro durante a abertura da 14ª Conferência Nacional da Saúde, em Brasília, começou a ser exibido nesta quinta-feira em canais abertos de TV e também na MTV. A primeira veiculação do filme da campanha foi no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo.

Segundo o ministro Padilha, o governo federal está mudando a estratégia das campanhas para alcançar mais fortemente a juventude do País. Este ano, os jovens gays – de 15 a 24 anos – são o público prioritário das ações de mobilização. Boletim epidemiológico sobre HIV/Aids, divulgado recentemente, apontou o avanço da doença neste grupo.

Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays a mesma faixa houve aumento de 10,1% entre os gays da mesma faixa. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

DIA MUNDIAL – Em 1987, a Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), decidiu transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

Agência Aids – 02.12.2011

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: