Angola: Programa de aconselhamento sobre Vih/Sida atinge mais de um milhão de pessoas


 Lubango – Um milhão e 500 mil pessoas, entre crianças e adultos, é número estimado de visados para o programa de aconselhamento e testagem voluntária sobre o Vih/Sida em 2012, a ser desenvolvido pelo programa nacional de luta contra a doença na Huíla.

 
O facto foi dado a conhecer hoje, segunda-feira, à Angop, no Lubango, pelo coordenador provincial do Instituto Nacional Luta contra a Sida, Huíla, Gabriel Nionissa, por ocasião das comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a assinalar-se na quinta-feira (1 de Dezembro), sob o lema: “Conheça o seu estado serológico”.
 
O responsável assegurou que a acção será realizada em parceria com as organizações de luta contra a Sida: Aspalsida, Ajoma, AJS, Gbeca/Atalaia, Cuaha, Renesilda, Associação Prazedor, Viver com Esperança e Renesilda, nos 14 municípios que compõem a província da Huíla.
 
Segundo ele, o programa começará a ser implementado em Janeiro de 2012 e tem como prioridades zonas do interior da província e menos informadas sobre a questão, no sentido de permitir que, as pessoas menos informadas, saibam do perigo que esta doença causa.
 
Referiu que o principal objectivo da actividade, é de sensibilizar as comunidades a aderirem massivamente aos postos de aconselhamento e testagem voluntária, inteirarem-se do seu estado serológico, assim como pautar por uma cultura de três princípios orientadores: abstinência, fidelidade e uso de preservativo.
 
“Só assim podemos reduzir o índice de pessoas infectadas com esta doença, bem como o número de mortes na Huíla”, ressaltou.
ANGOP – 28.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: