Sectores do governo acusados de não colaborar no combate ao HIV/SIDA no Centro de Moçambique


Os sectores do governo provincial de Manica que estão envolvidos, nos seus programas, em acções de combate ao HIV/SIDA, são acusados de não estarem a colaborar no combate ao HIV/SIDA e muito menos nos projectos criados também para o mesmo fim. O facto foi tornado público na no Primeiro Fórum Provincial, organizado pela Monaso, em coordenação com o Núcleo Provincial de Combate ao Sida em Manica, cuja agenda consistia no debate da questão de coordenação, colaboração, cooperação e comunicação entre estas organizações e alguns sectores do governo provincial.

Neste encontro, esperava-se que as direcções da Mulher e Acção Social; da Juventude e Desporto; de Educação; da Saúde; entre outras direcções participassem, mas o que se verificou é que estas instituições não se fizeram presentes no evento, que visava encontrar novas abordagens de entendimento no âmbito do Terceiro Plano Estratégico Nacional de combate ao Sida (PEN III). A única direcção que se fez presente foi a da Saúde, representada pelo respectivo director provincial, que foi indigitado em representação da dirigente máxima da província.

Reagindo a este facto, o director provincial da Saúde, Juvenaldo Amós, reconheceu a importância do encontro que considerou tratar-se de transversal, no qual a participação de outras direcções provinciais mais ligadas a esta luta é fundamental.

O Pais – 28.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: