Angola: Jovens recebem formação em activismo contra Sida


 

Lubango – Trinta jovens participam desde hoje no primeiro seminário provincial de formadores de activistas em matéria de VIH/Sida, referente ao quatro trimestre de 2011, numa iniciativa da ONG nacional Viver com Esperança.
 
Com duração de dois dias, a acção formativa realiza-se por ocasião das festividades do Dia Internacional de Combate à Sida (1 de Dezembro).
 
A harmonização do grupo alvo, compenetrar sobre a problemática do VIH/Sida nas comunidades e conhecer como chegar a conclusão que é ser seropositivo são alguns dos temas em abordagem neste seminário.
 
Segundo o coordenador adjunto provincial da ONG Viver com Esperança, Job Fortunato Severino, o seminário visa formar activistas em matéria desta pandemia, para que possam divulgar os conhecimentos adquiridos.
 
“Pretendemos com isso ajudar o governo local, dando resposta aos desafios do milénio na redução de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS) e outras patologias que afectam directamente as comunidades, maioritariamente jovens”, ressaltou a fonte.
 
A ONG Viver com Esperança foi fundada em Agosto último, na cidade do Lubango. Está vocacionada a promover actividades de carácter filantrópico viradas à educação de riscos de minas, reintegração técnicoprofissional e socio-económicas às pessoas portadoras de deficiência, HIV/Sida, avaliação de projectos sociais e
ambientais.
ANGOP – 25.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: