“Aro Moçambique” distribui 50 mil manuais sobre Sida


A organização juvenil “Aro Moçambique” espera distribuir, a partir de 1 de Dezembro próximo e por todo o ano de 2012, mais de 50 mil exemplares da sua quinta edição do livro “A Sida em Moçambique – Por Uma Sociedade Sã e Livre do HIV e Sida”.

Trata-se de uma colectânea de textos sobre diferentes aspectos da Sida no país, com dados estatísticos mais abrangentes que terão um grande contributo no estudo e pesquisa sobre a Sida por parte dos académicos e outros sectores da sociedade no geral.

A quinta edição do livro em questão, segundo o presidente da “Aro Moçambique”, Policarpo Tamele, será lançada a 1 de Dezembro próximo na cidade do Chimoio, província de Manica.

Para além de coincidir com o Dia Mundial de Luta contra a Sida, o lançamento desta publicação vai ainda marcar o arranque, já a 2 de Dezembro, do segundo seminário nacional de planificação da organização, subordinado ao lema “Inspirados em Samora Machel, Unamo-nos no Balanço e Desafios da Luta Contra a Pobreza e o HIV e Sida”.

Este livro comporta um total de dez mil exemplares, seis mil dos quais direccionados ao Ministério da Educação (MINED), mas, segundo Tamele, o objectivo final é imprimir e distribuir mais de 50 mil exemplares até ao final de 2012, tendo como alvo bibliotecas de instituições educacionais públicas e privadas, artistas, políticos, atletas, religiosos, entre outros.

Os eventos do Chimoio, que se prolongarão até ao dia 3 de Dezembro, juntarão aproximadamente 100 participantes, entre coordenadores provinciais e distritais, oficiais de projectos e parceiros de cooperação.

Quanto ao segundo seminário nacional de planificação da Aro, Tamele disse que o mesmo se enquadra no Plano Estratégico da sua organização para o período de 2010-2014, esperando-se que seja um espaço de reflexão profunda sobre o desempenho, planificação, análise e desenvolvimento das actividades em fase de implementação e futuras acções.

Um dos temas-chave do seminário será a “Educação Fiscal Como Um Acto de Cidadania: O Papel do Movimento Associativo” e a convocação da III Conferência Nacional desta organização, que terá lugar em Novembro de 2012, na província do Maputo, Sul do país.

A Aro Moçambique rubricou ainda este ano um memorando de entendimento com a Autoridade Tributária de Moçambique (AT), tendo em vista o reforço da educação fiscal no país.

A agremiação pretende, acima de tudo, consciencializar o cidadão moçambicano sobre a importância de pagar imposto como um imperativo para engrandecer e reforçar o arcaboiço financeiro do Estado.

Jornal Notícias – 16.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: