Brasil: Jovens com HIV querem encontro com Dilma no 1º de Dezembro


Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV e Aids vai pedir à presidenta a criação de um plano nacional de enfrentamento da epidemia nessa população.

Representantes da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNAJVHA) estiveram no final de outubro, em Brasília, para articular uma reunião com a Presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra Aids. O objetivo, segundo o coordenador da rede, José Rayan, é a criação de um plano de enfrentamento da epidemia voltado aos adolescentes e jovens.

Segundo informações publicadas pelo site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o grupo de jovens já solicitou o apoio do deputado federal Chico D´Ângelo (PT-RJ), presidente da Frente Parlamentar de HIV/Aids no Congresso Nacional, e da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Planejamento Nacional

Em recente visita ao Departamento de Aids, em Brasília, os jovens ativistas apresentaram o relatório final do planejamento estratégico da Rede para os próximos dois anos.

Na reunião, os representantes do grupo solicitaram apoio para a realização de encontros regionais e de um seminário nacional sobre juventude e aids.

Agência Aids – 08.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: