Projecto de sensibilização sobre HIV/Sida recebe doação de 250 mil dólares em Angola


A Esso Exploration Angola (Block 15) Limited (Esso Angola), em nome da Sonangol e do Grupo Empreiteiro do Bloco 15, anunciou, na semana passada, uma doação de 250 mil dólares para o projecto “Dar Vida às Mulheres”, dedicado à prevenção e sensibilização do HIV/Sida na província do Bengo.

Este projecto consiste na realização de campanhas de sensibilização para prevenir o HIV/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis, que abrange grávidas e jovens raparigas nos municípios do Dande, Ambriz e Quibaxe.

Para a implementação do referido projecto, o Bloco 15 associou-se à Organização Não Governamental Acção Juvenil para o Desenvolvimento (AJD) e à Cruz Vermelha de Angola.

Na nota de imprensa, enviada  à Angop, a instituição avança que além da realização de campanhas de sensibilização do HIV/Sida, o projecto inclui a doação de material consumível para hospitais, distribuição de alimentos aos grupos alvo e a formação de activistas comunitários, com ênfase no respeito pelo indivíduo e pelos direitos de privacidade das famílias.

Este projecto também facilita o acesso aos serviços de aconselhamento, testagem voluntária e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a consultora regional da Esso Angola para Saúde comunitária e pública, Ana Margarida Setas, uma estratégia de intervenção fundamental para a redução da prevalência do HIV/Sida é informar as pessoas sobre os métodos de prevenção e tratamento, promover mudanças de comportamento e prestar serviços voluntários de aconselhamento e testagem.

“Por meio dos nossos investimentos comunitários temos dado a nossa contribuição em projectos relacionados com o HIV/Sida, malária, poliomielite e outras preocupações em matéria de saúde pública que afectam as comunidades angolanas. Temos o prazer em continuar a apoiar os esforços do Ministério da Saúde visando a erradicação destas doenças para melhorar as condições de saúde de todos os angolanos”, reforçou.

Com uma estimativa de 2 porcento da população adulta com HIV/Sida, Angola tem uma das menores taxas de prevalência na África Sub-Saariana e espera-se que este projecto ajude a diminuir ainda mais essa taxa.

Angop – 07.11.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: