Saber para Reagir em Português: Mulheres vivendo com HIV/Aids se reúnem em Brasília para quarta oficina de capacitação


Dezessete mulheres vivendo com HIV/aids estão reunidas na quarta oficina do projeto Saber para Reagir em Língua Portuguesa. O objetivo é fortalecer a prática do ativismo para ampliar e melhorar o acesso desse público a serviços de atenção, tratamento e prevenção em países de língua oficial portuguesa.

A oficina em Brasília começou no dia 26 e segue até esta sexta-feira, reunindo participantes dos três Estados da região Centro-Oeste e do Distrito Federal. No dia 29 está prevista uma discussão com gestores federais e de Brasília com o objetivo de estabelecer agendas comuns para o enfrentamento da epidemia.

Sobre o Projeto

O Projeto Saber para Reagir em Língua Portuguesa segue até 2012 com oficinas nas cinco regiões brasileiras, na África, em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Serão envolvidas 150 mulheres, com oportunidades de intercâmbio de experiências e mobilização conjunta.

As ações são realizadas pelo Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP), em atividade integrada com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o empoderamento das Mulheres (ONU – Mulheres), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e em parceria com Países Membros da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Agência Aids – 28.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: