Brasil: Maioria dos candidatos são inaptos para participar de pesquisa sobre vacinas anti-HIV em SP


O Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids de São Paulo em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da capital paulista realizou nesta quarta-feira, dia 28, uma ação para recrutar voluntários na pesquisa de duas vacinas preventivas anti-HIV. Para dar continuidade ao estudo que teve início em janeiro deste ano são necessárias mais 19 pessoas. 

“Há bastante gente interessada, mas poucas pessoas atendem aos critérios de participação”, disse o educador comunitário do CRT Ricardo Gamboa. Segundo Ricardo, os fatores que mais dificultam a participação são a necessidade de não ter tido contato o adenovírus tipo 5 – principal causador do resfriado comum – e dos homens serem circuncidados. Para saber se a pessoa teve contato com o adenovírus tipo 5, o CRT realiza um teste com os pré-selecionados.

Desde o início do ano, mais de 700 pessoas se inscreveram, sendo 55 somente nesta quarta-feira. Uma delas foi Sabrina Cherick, de 18 anos. “Realizo vários trabalhos voluntários e essa é mais uma oportunidade de ajudar”, declarou.

Sem risco

Até o momento, apenas 6 candidatos atenderam a todos os requisitos, que incluem ter entre 18 e 50 anos de idade, ser saudável, não infectado pelo HIV e residir em São Paulo ou região metropolitana. 

“É importante ressaltar que as partes do vírus utilizadas durante os experimentos são sintéticas e inativas. Não há chances de infecção”, explicou o responsável pela Unidade de Pesquisa de Vacinas do CRT, Artur Kalichman.

Quem desejar se inscrever deve entrar em contato pelo número (0XX11) 5087-9915, pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou pessoalmente na Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, São Paulo-SP.

Fábio Serrato/Agência Aids – 28.09.2011

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 28 outros seguidores

%d bloggers like this: