Jovens estão a dispensar o uso do preservativo


O número de jovens que mantiveram relações sexuais sem o uso de preservativo no Ocidente teve uma forte alta nos últimos dois anos, aponta uma investigação da Fundação Parenthood divulgada esta segunda-feira. A revelação preocupa profissionais da área de saúde, escreve a AFP.

 

O estudo, patrocinado pela gigante farmacêutica alemã Bayer, mostra um aumento do sexo desprotegido principalmente entre adolescentes dos EUA e da Europa. Entre os norte-americanos, a percentagem subiu de 38% em 2009 para 53%, enquanto a França registou um aumento de 19% para 40%.
A pesquisa, realizada por ocasião do Dia Mundial da Contracepção, também aponta a Tailândia como um foco de preocupação, uma vez que 62% dos jovens tailandeses fizeram sexo sem protecção com um novo parceiro. A percentagem também foi superior a 50% na China, Coreia do Sul, Noruega e Estónia.
O estudo destaca que, em Europa, região Ásia-Pacífico, América Latina e EUA, o principal motivo para a ausência do preservativo foi não tê-lo disponível no momento da relação sexual.
“Os resultados mostram que muitos jovens têm pouco conhecimento sobre uma vida sexual saudável, têm receio de exigir o uso de preservativo, ou não desenvolveram a habilidade de negociar o uso da camisinha com o parceiro”, assinala Jennifer Woodside, da Federação Internacional de Planeamento Familiar.
A pesquisa, patrocinada pela gigante farmacêutica alemã Bayer, ouviu 5426 jovens de 15 a 30 anos em 26 países, entre Abril e Maio.

AFP – 26.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: