Angola: CICA quer mais divulgação da Lei contra Violência Doméstica


 Malanje – A 10ª Conferência Bi-anual das Mulheres do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) recomendou domingo, nesta cidade, maior promoção e divulgação da Lei contra Violência Doméstica, nas comunidades.

 
A recomendação foi feita durante um culto de acção de graças, que marcou o enceramento da 10ª Conferência, decorrida de 19 a 25 deste mês, na cidade de Malanje.
 
Foi ainda recomendada a aderência nas testagens voluntárias do HIV/Sida por parte dos membros casados, solteiros e noivos, bem como a promoção de seminários, palestras e debates sobre os efeitos da doença, visando a sua restrição e a não propagação.
 
O aconselhamento sobre o estigma e descriminação das pessoas infectadas e vivendo com o vírus da Sida, estudos bíblicos colectivos, desencorajamento das práticas de violência doméstica e apoio com meios de transporte para as secções provinciais das mulheres do CICA foram outras recomendações da conferência.
 
A participação das mulheres nos cargos de direcção nas igrejas, a inserção de mais quadros no departamento nacional da mulher do CICA, o combate ao analfabetismo e a programação de vigílias e orações constam também das recomendações.
 
O culto ecuménico foi celebrado pelo secretário-geral do CICA, reverendo Luís Nguimbi. Teve como lema “Deus dá vida, Ajuda-nos a promover a Paz e a Dignidade”.
 
O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola tem como filiados as igrejas Evangélica de Angola, Congregacional em Angola, Baptista, Reformada, Exército de Salvação, Metodista Unida, Metodista Episcopal Africana Sião, Missão Apostólica de Angola, Missão Evangélica Pentecostal, Diocese Anglicana, Fé Apostólica, Cheia da Palavra de Deus e União Cristão Feminina.
Angop – 26.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: