Angola: ALSIDA promove conferência nacional sobre VIH e os médias


 Caxito – A primeira Conferência Nacional sobre o papel dos Médias na abordagem do Vih/Sida começa nesta terça-feira (27), em Luanda, numa promoção da Associação angolana de jornalistas na luta contra a Sida (AAJL-Sida).

 
A informação foi avançada hoje à Angop em Caxito, província do Bengo, pela referida associação, tendo explicado que o encontro, com duração de dois dias, visa definir estratégias sobre a participação da comunicação social nos programas de Vih/Sida no país.
 
A organização pretende igualmente que a conferência seja um espaço para que os participantes possam debater os mecanismos, programa e políticas sobre o Vih/Sida.
 
Sob o lema “por uma média actuante, promovendo a liberdade de imprensa para combater o estigma, a discriminação e a justiça social”, o encontro contará com a participação de jornalistas das 18 províncias do país, académicos, parceiros sociais e membros do executivo.
 
Em debate estará o papel da sociedade civil no desenvolvimento das comunidades e na resposta ao Vih/Sida, no quadro do combate à pobreza, bem como a responsabilidade social dos jornalistas na abordagem de assuntos sobre segurança do Estado.
 
A organização agendou igualmente debates sobre o papel do empresariado no apoio aos programas integrados e na resposta ao Vih/Sida, o impacto do Vih/Sida nos países em vias de desenvolvimento.
 
A Alsida foi fundada em Luanda em Abril de 1991 e tem como objectivo ajudar a sociedade a organizar-se, para prevenir, controlar e combater a doença.
Angop – 26.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: