Angola: Seropositividade está a aumentar


As autoridades sanitárias da província do Kuando-Kubango estão a registar um aumento considerável da prevalência do VIH/Sida, tendo notificado, entre Janeiro e Agosto do corrente  ano, um total de 248 novos casos positivos na região.
O supervisor provincial do Programa de Controlo do VIH/Sida,  António Aguiar, disse que dos 248 casos positivos registados, 102 foram diagnosticados em mulheres grávidas, 142 em cidadãos que aderiram os Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV) e em quatro crianças, que recebiam atenção médica, no Hospital Central de Menongue.
O supervisor provincial do Programa de Controlo do VIH/Sida salientou que no ano passado foram diagnosticados 274 casos positivos, dos quais 66 em mulheres grávidas e quatro em menores de cinco anos.
António Aguiar disse que o município de Menongue é o mais afectado por casos de Sida na província, seguindo-se  Calai, Cuangar, Rivungo e Cuito Cuanavale. Para inverter o actual quadro, considerado preocupante, o supervisor realçou que as autoridades sanitárias estão a intensificar as campanhas de sensibilização sobre a prevenção e combate do VIH/Sida, com a distribuição de preservativos e a realização de palestras e debates radiofónicos, para que a população desperte sobre o perigo da enfermidade, que está a vitimar muitas pessoas. Líderes comunitários, autoridades religiosas e tradicionais têm colaborado nas campanhas.

Carlos Paulino/Jornal de Angola – 23.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: