Angola: Americanos apoiam exército angolano no ensino do inglês e no combate à Sida


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América vai gastar em Angola, até ao final deste ano, 1,3 milhões de dólares em programas de combate ao VIH-Sida e de ensino da língua inglesa, no seio das Forças Armadas Angolanas.
A Embaixada dos Estados Unidos, que divulgou a informação em nota distribuída à imprensa, revelou que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos entregou às Forças Armadas Angolanas, no dia 15 de Setembro, uma clínica que construiu no Campo Militar do Grafanil, em Luanda.
A clínica, que ficou orçada em trezentos mil dólares, comporta 10 quartos médicos com diversos fins e constitui o quarto investimento do género feito na República de  Angola, nos últimos quatro anos, pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, segundo a nota da Embaixada americana.
Os projectos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos em Angola, geridos pelo Escritório do Adido de Defesa da sua embaixada no país, são financiados pelo Programa de Assistência Humanitária do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O documento refere que, “tendo em conta as necessidades estratégicas das Forças Armadas Angolanas na área da medicina, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai continuar a apoiá-las neste sentido”.

Jornal de Angola – 23.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: