Apresentação da 4ª edição do Manual sobre sida


A apresentação da 4ª edição do Manual sobre sida decorrerá dia 4 de Outubro, pelas 19 horas, no restaurante Largo, no Chiado, em Lisboa. O Manual sobre sida, cuja 1ª edição foi publicada há 10 anos, é uma obra de referência na formação de centenas de alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa, de técnicos de saúde, um pouco por todo o País, e nos cursos de formação realizados nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOPs), desde 2001.

A 4ª edição do Manual sobre sida envolveu inúmeros especialistas e investigadores na sua concepção, com a particularidade de contar, pela primeira vez, com o contributo de autores de Moçambique.

Esta obra, um compêndio basilar sobre sida, engloba temas como a etiologia da infecção, a imunopatogénese e a resposta imunitária, a epidemiologia e o diagnóstico, as infecções oportunistas, os tumores e outras doenças associadas à infecção por VIH, a terapêutica anti-retrovírica, a infecção por VIH na grávida e a transmissão mãe-filho, os aspectos psicológicos, a prevenção e a profilaxia pós‑exposição e as vacinas.

A edição do manual ficou a cargo do Professor Francisco Antunes, director do Serviço de Doenças Infecciosas, do Hospital de Santa Maria, que fez a revisão dos trabalhos e textos dos 34 autores do livro (entre farmacêuticos, médicos, investigadores).

 
JASFarma – 23.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: