Angola: Adesão às jornadas sobre tuberculose supera expectativas


 Luanda – A adesão e participação dos médicos, enfermeiros e psicólogos nas 3ªs Jornadas Científicas do Hospital Sanatório de Luanda supera as expectativas e é um forte sinal de dinamismo da direcção.

 
Tal adesão representa o crescente reconhecimento da referida unidade sanitária e da maturidade organizativa da actividade, segundo o director-geral da instituição, Afonso Wete.
 
Segundo o director, que tecia considerações no início das 3ªs Jornadas Cientificas no Hospital Sanatório de Luanda, sob o lema ”Qualidade hospitalar e humanização dos serviços de saúde”, o evento incontornável no panorama cientifico médico do país é um momento especial da vida dos funcionários daquela unidade.
 
Afonso Wete considerou a actividade como um momento de reflexão, formação e enriquecimento científico, para a recuperação de força e confiança para a persecução da missão e visão.
 
“Ela vai ser tudo isso, um programa rico e diversificado, onde a par de um excelente conteúdo científico, a que as comunicações livres e posters dão um enorme contributo, teremos oportunidade de reflectir sobre os desafios que se colocam hoje aos trabalhadores de saúde, com temas de actualização em tuberculose, disse.
 
Estarão ainda em análise, outras enfermidades infecciosas endémicas no país como a malária, a febre tifóide, Vih/Sida e co-infecção como a tuberculose e outros temas relacionados com as doenças crónicas não transmissíveis, gestão de medicamentos, aspectos de carácter sociológicos e psicológicos, relacionados com os doentes.
 
No encontro, com duração de dois dias, são abordados aspectos como a gestão hospitalar, avaliação do desempenho do programa do control da TBP, comportamento de risco e alterações psicológicas em pacientes do HSL e perfil fármaco-terapêutico dos antituberculostaticos do referido hospital.
Angop – 22.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: