Angola: Programa de mitigação do VIH/Sida beneficia mais de 800 famílias


 Lubango – Um programa de mitigação do impacto do VIH/Sida, levado a cabo desde 2009 pela organização não governamental ADRA, está a beneficiar 823 famílias (entre crianças e adultos) situadas nas províncias da Huíla e do Cunene, informou hoje, na cidade do Lubango, a directora da organização, Mariana Soma.

 
Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, na perspectiva do décimo quarto encontro provincial das comunidades que decorrerá na quarta e quinta-feira, a responsável disse que o referido programa foi financiado pelo Fundo de Apoio a Pequenos Projectos (FUPEP) e está avaliado em 300 mil dólares americanos.
 
Segundo a responsável, o programa visa apoiar pessoas de todas idades e proporcionar-lhes melhores condições de alimentação, material escolar, formação académica e profissional, assistência médica e medicamentosa permanente, assim como apoio moral, devolvendo, deste modo, a estabilidade social a estas pessoas.
 
Mariana Soma considerou que os resultados deste programa junto destas famílias são positivos, pois os objectivos estão a ser alcançados.
 
O projecto em causa vai encerrar em Dezembro próximo e, mesmo assim, e em função do número de pessoas afectadas e infectadas, a directora promete reforçar o financiamento no sentido de se estar, cada vez mais, presente nestas famílias até 2013.
 
Angop – 20.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: