Infarmed recebe o VIH Portugal 2011


Nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, o Auditório Tomé Pires no Infarmed recebe o VIH Portugal 2011, avança comunicado de imprensa.

 

Serão dois dias de reunião para discutir “As prioridades do diagnóstico e cuidados de saúde precoces para a infecção pelo VIH no contexto de crise em Portugal”.

 

A epidemia do VIH e SIDA tem, em Portugal, uma dimensão sem paralelo na Europa Ocidental, sendo o terceiro país, quer em prevalência quer em número de novos diagnósticos anuais, na UE.

 

O actual consenso internacional, para o controlo da epidemia do VIH, centra-se na necessidade de uma liderança clara nas políticas e programas de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento que respeitem os direitos humanos e cuidados de saúde de qualidade, eficazes, e acessíveis a todos.

 

Para tal, é necessário que as respostas envolvam todos os parceiros (responsáveis político, executores, profissionais de saúde, investigadores, indústria farmacêutica, entre outros) com especial relevo para as organizações das pessoas que vivem com VIH, as comunidades mais vulneráveis e a sociedade civil. É com o objectivo de encontrar estas respostas que se realiza a conferência VIH Portugal 2011.

21.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: