Brasil: ONG Sonho Nosso quer expandir projeto Prevenção na Roça


Entrevistada neste domingo durante o programa Cidadania em Destaque, na allTV, a presidenta da ONG Sonho Nosso, Jô Fonseca, disse que a entidade quer expandir as ações do projeto Prevenção na Roça. A iniciativa consiste em levar, de maneira lúdica, informações sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis a trabalhadores rurais de usinas de cana de açúcar (foto).

“Nossa ideia é trabalhar com 194 usinas de todo o Estado de São Paulo”, disse. O Prevenção na Roça teve início em 2006 em parceria com a Usina Alta Paulista (Usalpa). Em 2009, a Usina recebeu o “5º premio CEN-Aids no mundo do trabalho”, promovido pelo Conselho Empresarial Nacional para Prevenção de HIV/Aids.

Ousadia

Jô destacou que a ONG possui ousadia nas propostas e execução de ações, principalmente por atuar em cidades pequenas. A área de abrangência são os 10 municípios da região de Alta Paulista, no extremo oeste do Estado.

Fundada há quase 10 anos em Nova Guataporanga, município com cerca de 2.100 habitantes, a ONG também realiza outras atividades. Entre elas, a Caravana da Cidadania, que leva, de forma itinerante, informações sobre os direitos da população, e a realização de debates e eventos, como a Caminhada da Diversidade.

Cidadania em Destaque

Apresentado aos os domingos das 11h às12h, o programa Cidadania em Destaque é uma produção do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo. Para assistir, acesse www.alltv.com.br.

Agência Aids – 18.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: