IDT vai mudar de nome


O Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) vai mudar de nome e adoptar a designação de SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências. Isto, no âmbito da reestruturação da administração central hoje aprovada em Conselho de Ministros.

Segundo apurou o SOL, o antigo IDT vai ter as suas competências alargadas. De acordo com fonte do Ministério da Saúde, o novo organismo vai «desenvolver trabalho no âmbito de intervenções, tais como investigação e prevenção, nas áreas dos diferentes comportamentos aditivos e das dependências, para lá daquilo que diz respeito às drogas ilícitas, reflectindo o que já se passa em relação ao álcool», passando a depender directamente da Administração Directa do Estado.

O Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) que atingiu todos os ministérios, levará à extinção de 8 dos actuais 22 organismos do Ministério da Saúde: 6 serão extintos por via de uma fusão.

Entre os organismos extintos está a estrutura de controlador financeiro, que é comum a todos os ministérios, e que no caso da Saúde, tinha como função acompanhar o Orçamento do Serviço Nacional de Saúde

Catarina Guerreiro/SOL – 15.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: