Jogo no Facebook ajuda jovens canadenses a aprenderem sobre DST/aids


A Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Canadá criou um jogo para o Facebook que tem por objetivo educar os jovens acerca das doenças sexualmente transmissíveis, como a aids, relacionamentos sexuais saudáveis e métodos de contracepção.

No “Sex Quest”, os jogadores passam por diferentes níveis sociais, de camponês a príncipe ou princesa, e precisam responder a questões básicas sobre sexo. “Trata-se de um jogo trivial sobre um tema que, na verdade, não é trivial,” disse Amanda Black, do Hospital Geral de Ottawa. “O sexo pode e deve ser uma experiência positiva. Logo deve aprender-se sobre sexualidade saudável”, acrescentou.

Segundo a médica, no Canadá também há falta de consistência nos conteúdos dos materiais de ensino usados para educar adolescentes e jovens sobre a saúde sexual.

Durante uma reunião da Sociedade Pediátrica Canadense, em junho, a médica Maya Kumar apresentou dados de um estudo com 200 adolescentes do estado canadense de Ontário. Cerca de 40% dos jovens disseram que a internet fornece informação mais útil sobre sexo que os pais, e quase um quarto disseram o mesmo relativamente às aulas de educação sexual do ensino secundário.

Agência Aids – 10.09.2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 24 outros seguidores

%d bloggers like this: